Turismo

João Neiva e Ibiraçu agora pertencem à “Região dos Imigrantes”

Postada em:

Os municípios de Ibiraçu e João Neiva agora fazem parte de uma nova rota turística do Espírito Santo. Antes integrantes da “Rota do Verde e das Águas”, agora os municípios, que fazem divisa entre sí, passam a integrar a “Rota dos Imigrantes”. O anúncio foi feito após votação e aprovação unânime, na última quarta feira (16), na sede do Imigrantes Convention & Visitors Bureau, em Santa Teresa.

Com a mudança, Ibiraçu e João Neiva se juntam a Itaguaçu, Itarana, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa e São Roque do Cananã, que já faziam parte da “Região dos Imigrantes”.

O redirecionamento turístico ocorreu a pedido dos dois municípios, que se inserem mais no conceito da nova região do que no da região anterior formada por Vitória, Aracruz, Linhares, São Mateus e Conceição da Barra. .

Para Roberto Cuzini, secretário municipal de turismo de João Neiva, a mudança foi importante por que a “Região dos Imigrantes” é a uma das mais promissoras do Estado e está muito organizada na questão de governança.

“O Convention & Visitors Bureau organiza a classe empresarial para auxílio na captação de recursos, busca o turista e trabalha todo o projeto turístico, disse o secretário ao Site Aracruz.

“A colonização italiana, os atrativos turísticos ligados às montanhas, a questão cultural através de enventos de resgate da cultura italiana, como a festa de Demétrio Ribeiro e a festa do queijo, em Acioli contribuiram para que tivéssemos condições de ingressar nessa região quese destaca por características muito semelhantes, acrescentou.

Na prática, o secretário disse esperar um ganho no fluxo turístico com fortalecimento do agroturismo e agroindústria.