Educação

Faculdade de Aracruz realiza trote de combate ao Aedes Aegypti

Postada em:

Calouros e veteranos dos cursos de Direito, Arquitetura e Urbanismo, Administração, Pedagogia e Ciências Contábeis de uma faculdade de Aracruz uniram forças no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus. Os alunos realizaram nos dias 10 e 11 de março o trote solidário, levando informações sobre as doenças e a prevenção contra o mosquito para os moradores do entorno da instituição. O objetivo do trote solidário foi de conscientizar alunos, professores e comunidade local incentivando-os a entrarem na luta contra o mosquito.

Segundo o professor Arismar Manéia, um dos organizados do trote solidário, neste momento em que o país vive uma situação de risco de proliferação dessas doenças, é importante que todos se mobilizem e se comprometam em combater o Aedes aegypti. “O trote solidário realizado este ano foi um diferencial. O envolvimento dos alunos, professores, coordenadores e direção foi muito positivo. O evento foi divertido e ao mesmo tempo responsável, pois o problema é muito sério. Todos precisamos estar juntos no combate a este problema social”.

“Eu nunca tinha participado de um trote assim. Achei interessante porque são jovens tendo a iniciativa de compartilhar informações sobre o mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus. Afinal, muitas pessoas não sabem que podem salvar uma vida. Foi algo diferente, pois nos fantasiamos de mosquito e propagamos um tema sério ao mesmo tempo. Foi um trote criativo e educativo. Muito bacana”, disse o estudante do 3º período de Direito, Felipe Zanon Amaral.