Educação

Unidades de conservação levam educação ambiental para as praias durante o verão

Postada em:

Pelo quarto ano consecutivo, temas de educação ambiental estão sendo apresentados durante o verão aos frequentadores das praias de Aracruz e Fundão, nos finais de semana de Janeiro.

A campanha é uma iniciativa das Unidades de Conservação (UCs) “Área de Proteção Ambiental Costa das Algas” e “Refúgio de Vida Silvestre de Santa Cruz”, geridas pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). O Estaleiro Jurong Aracruz fornece apoio logístico para a campanha, em atendimento à condicionante nº 30, da LI 329/10.

Através de ações lúdicas e interativas, voluntários da comunidade abordam a valorização da biodiversidade e das riquezas naturais da região, além de orientar sobre condutas que contribuem para a conservação dos ambientes marinhos e costeiros das UCs. Educação ambiental para adultos, crianças, turistas e moradores.

Vale destacar que as ações nas praias interagem com as ações educativas realizadas pelo Programa de Educação Ambiental das UCs nas escolas da região. Assim, os estudantes, que também frequentam as praias, têm a oportunidade de relacionar, adotar e internalizar os temas ambientais nas duas oportunidades.

No último fim de semana, as ações foram realizadas em Praia Grande – Fundão e Praia Formosa – Aracruz.

Seguem os locais e datas das próximas ações.

_____________________________________________

23/01

Sábado

Praia de Santa Cruz - Aracruz

24/01

Domingo

Praia de Coqueiral - Aracruz

30/01

Sábado

Praia de Mar Azul - Aracruz

31/01

Domingo

Praia da Barra do Sahy - Aracruz