Geral

Fundão - Candidatos pedem cancelamento de etapa do Processo Seletivo para Magistério

Postada em:

O pedido de cancelamento foi apresentado na Promotoria de Fundão

Candidatos que atenderam à chamada do Processo Seletivo Simplificado para o Magistério da Prefeitura de Fundão  pediram à Promotoria do município o cancelamento da etapa de convocação ocorrida nesta terça-feira (21). O Processo Seletivo é para a formação de cadastro de reserva. 

A alegação para o pedido de cancelamento é que candidatos teriam sido surpreendidos com a necessidade de apresentarem exames médicos na referida etapa. Dentre os que se sentiram prejudicados, há candidatos de municípios vizinhos, como Ibiraçu, por exemplo.

Para uma candidata, que entrou em contato com o Site Aracruz e preferiu não se identificar, o Edital leva ao entendimento de que tais exames somente deveriam ser apresentados no ato da convocação para a formalização do contrato.

“Na convocação que eles mandaram para a gente não está escrito que é para formalização, e o que está acontecendo é que tem muitos candidatos estão sendo indeferidos e reclassificados por não terem apresentado os exames, mas pelo que sabemos, fomos convocados apenas para trazer a documentação”, disse a professora.

A candidata enviou à redação do Site Aracruz trecho do Edital nos quais candidatos teriam se baseado para não providenciarem documentos médicos para esta terça-feira.

 

Para melhor visualização, os trechos seguem transcritos a baixo:

12.4 Da Convocação e Comprovação de Títulos para o cargo de MaTP

        12.4.1 a convocação será realizada através do site www.fundao.es.gov.br

       12.4.2 quando convocado, o candidato deverá comparecer ao local e horário informado de posse de todas as documentações originais indicadas no ato da inscrição, Anexo l, sendo estas acompanhadas, obrigatoriamente, de duas cópias simples para cada documento apresentado, para conferência da autenticidade.  

 

 

14.1 Os anexos devem ser apresentados no ato de convocação para formalização do contrato, em versão original e (01) uma cópia.

 

O pedido para o cancelamento da convocação foi apresentado ontem mesmo à Promotoria de Fundão. Para esta quarta-feira (22) está prevista a realização de prova prática de Informática Básica para técnico pedagógico.
 

O outro lado:
 

Procurada por nossa reportagem, a Prefeitura de Fundão afirmou que houve um entendimento diferente dos candidatos no ato da entrega dos documentos, mas não informou como irá proceder diante do pedido de cancelamento da etapa.