Policial

Aracruz - Homens são flagrados extraindo madeira nativa em área de proteção permanente

Postada em:

Vigilantes patrimoniais da Suzano (celulose) flagraram cinco homens extraindo madeira ilegal em uma área de proteção permanente de propriedade da empresa, localizada na região de Ribeirão do Cruzeiro, em Aracruz. O fato ocorreu no final da tarde desta quinta-feira (16). Imagem ilustrativa
 

Os vigilantes disseram que no local encontraram uma pilha de madeiras e um trator que estaria com um reboque cheio de madeira recém cortada.
 

Ao notarem a aproximação dos vigilantes, quatro infratores fugiram correndo a pé e apenas um permaneceu no local até a chegada da polícia.
 

O suspeito alegou que apenas estava operando o trator que teria sido locado para o serviço. Ainda segundo ele, o homem que locou o trator e que se chama Ademar teria dito que a extração da madeira havia sido autorizada, mas em vez de tentar argumentar com os vigilantes, teria fugido do local.
 

O operador do trator, Célio Claudio de Souza Pereira, 33 anos, foi conduzido ao DPJ de Aracruz para esclarecimento dos fatos. O trator ficou sob a responsabilidade do proprietário, que contratou o operador. A madeira extraída ilegalmente ficará com a Suzano até que a Polícia Civil conclua as investigações.