Saúde

Pronto Atendimento 24h da orla de Aracruz será inaugurado nesta quinta-feira (19)

Postada em:

O projeto de implantação do Pronto Atendimento funcionará na Unidade Básica de Saúde de Barra do Riacho, que agora oferecerá atendimentos de urgência e emergência

A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa), realizará nesta quinta-feira (19), a partir das 18h30, em Barra do Riacho, uma cerimônia de inauguração do Pronto Atendimento 24h da orla de Aracruz. O evento contará com as presenças do prefeito Jones Cavaglieri, da Secretária de Saúde Clenir Sani Avanza, vereadores e lideranças comunitárias.

Esse Pronto Atendimento passará a atender em sistema de 24h, todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados, em cumprimento ao planejamento de saúde (Semsa-Aracruz), determinado pelo prefeito Jones Cavaglieri. Para a secretária Clenir Avanza, “o pronto atendimento 24h atenderá toda a orla do município, além de concentrar os plantões necessários às festividades de fim de ano e de todo verão”.

Com o Pronto Atendimento funcionando 24h por dia, os cidadãos da orla terão à disposição médicos: Técnico Responsável (RT), Clínico Intensivista, Pediatra, Farmacêutico, Enfermeiros, além de serviços de laboratório. O projeto de implantação do Pronto Atendimento funcionará na Unidade Básica de Saúde local, que agora oferecerá atendimentos de urgência e emergência.