Geral

Entrega voluntária de bebês para adoção é tema de encontro em Fundão

Postada em:

As equipes da Comarca de Fundão e da Central de Apoio Multidisciplinar de Serra (CAM) realizaram, na última quinta-feira (12), um Seminário sobre Entrega Voluntária, com o objetivo de debater a temática com os profissionais que atuam na rede socioassistencial do município de Fundão.

Participaram do evento, representantes das políticas de assistência social, da saúde, da educação e do sistema de justiça, que receberam orientações sobre o Projeto “Entrega Voluntária”, que trata do atendimento à gestante que manifestar interesse em entregar espontaneamente seu filho recém-nascido para adoção.

A palestra foi ministrada pelos técnicos da equipe multidisciplinar do Judiciário, formada pelas assistentes sociais Andreia Gomes da Silva, Andressa da Penha Souza de Oliveira e Andressa Manoel Soares e pela psicóloga Bianca Izoton Coelho.

As servidoras explanaram sobre os aspectos psicossociais e legais acerca da entrega voluntária, que tem como maior princípio a garantia do direito das crianças ao convívio familiar e comunitário, além de garantir o direito da mulher, a entrega legal, que é prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente.