Policial

Força Tática apreende droga avaliada em R$ 100 mil e 78ª arma na região do 5º Batalhão

Postada em:

Uma equipe da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar apreendeu uma quantidade de cocaína avaliada em cerca de R$ 100.000,00 (cem mil reais), na noite desta quarta-feira (02), no município de Fundão, na Grande Vitória. Imagem ilustrativa 

Leia também: Comissão de Direitos Humanos visita Aracruz e outros municípios afetados pelo rompimento da barragem

A apreensão ocorreu por volta das 21 horas, após a equipe receber informações de que Leonardo Roela, suspeito de ser um dos donos de boa parte de toda a droga vendida em Praia Grande, estaria no balneário, hospedado na residência de Marcelo Pinheiro Junior, suspeito de gerenciar o tráfico de drogas em Praia Grande.

Na residência, localizada à rua Natal, os militares apreenderam mais de 4 kg de pasta base de cocaína, uma balança de precisão e pistola cal. 380, além de 17 munições intactas.

No local foram detidos Leonardo Roela e Marcelo Pinheiro Júnior.

Leonardo (foto), que já teve outras passagens pela pela polícia por trafico de drogas, teria escapado no mês de abril deste ano, de uma operação da Polícia Civil realizada no município de Serra, Grande Vitória.

No momento em que seria abordado, Leonardo estaria colocando 57 kg de maconha no interior de seu carro. A droga foi apreendida.

 

Armas apreendidas em 2019:

Com a pistola de cal. 380 aprendida nesta quarta-feira (02) em Praia Grande, agora já são 78ª armas de fogo apreendidas na área de abrangência do 5º Batalhão da PM desde o mês de janeiro de 2019. Uma média de duas armas apreendidas a cada semana.

A comunidade pode ajudar o trabalho da polícia através de denúncias pelos tel 190 e 181. 

O 5º Batalhão da PM abrange os municípios de Aracruz, Fundão, Ibiraçu e João Neiva.