Política

Senador Fabiano Contarato visita aldeias indígenas em Aracruz neste sábado

Postada em:

Contarato será recepcionado por representantes do Diretório Municipal Rede e no Distrito de Santa Cruz

O senador Fabiano Contarato (Rede) estará em de Aracruz-ES na manhã deste sábado (17). A visita ocorre após convite do Diretório Municipal do Partido Rede Sustentabilidade e da  comunidade indígena que, em nível nacional, estaria vivendo momentos difíceis na atual gestão do Governo Federal. Imagem ilustrativa

Leia também: Ibiraçu recebe retroescavadeiras de emenda parlamentar de ex-deputado

Vacinação contra sarampo está disponível em Aracruz

Contarato será recepcionado em Santa Cruz por representantes do Diretório Municipal do Partido. Ainda no Distrito, o ex delegado tomará um café da manhã com os filiados e fará uma visita ao Museu local.

Para Valdinei Tavares, presidente municipal do Rede Sustentabilidade, que organizou toda a agenda, a visita de Contarato é de grande relevância para a comunidade indígena e para o município.

“O senador é uma das principais lideranças nacionais do Partido tendo conquistado grande destaque em menos de oito meses de mandato e realizando um excelente trabalho. Para nós será uma grande satisfação recebê-lo aqui em Aracruz e acompanhá-lo nessa importante visita ao povo indígena, que tem demandas a serem atendidas e, agora mais do que nunca, merece uma atenção especial.      

Contarato visitará a Aldeia de Piraqueaçu e a Aldeia Temática, onde haverá um momento cultural com apresentação de danças tradicionais dos guerreiros e dança das mulheres indígenas. Posteriormente haverá filiação de lideranças indígenas ao Rede Sustentabilidade e a criação do Elo indígena (grupo de filiados do Partido que defenderá os interesses dos povos indígenas) Estado do ES.

A visita se estenderá à Aldeia de Caieiras Velha e à Sede da Associação Indígena Tupiniquim e Guarani.

Na oportunidade a Associação de Caciques entregará um documento com reivindicações ao senador, que deverá encerrar sua o evento com uma explanação sobre a atual conjuntura política nacional.