Geral

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vila Rica será entregue ao público nesta sexta-feira

Postada em:

Fachada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Vila Rica. Este foi o primeiro espaço de atendimento em saúde 24h gerenciado pelo Governo Municipal de Aracruz

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Vila Rica será entregue ao público nesta próxima sexta-feira (16/08), a partir das 18h30. A cerimônia do evento contará com as presenças do prefeito Jones Cavaglieri, secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias. Aracruz passou a contar com esta UPA já no dia 2 de janeiro deste ano, sendo que as primeiras adequações se iniciaram nove dias depois.

Com duas semanas a UPA estava com uma média de 170 atendimentos por dia, e quando se iniciou o mês de fevereiro, mais de sete mil pessoas já haviam passado pela Unidade. Desde que entrou em funcionamento foram atendidos em média 10 mil pacientes/mês.  Serviços de atendimento odontológico noturno também começaram a ser ofertados à população.

Este foi o primeiro espaço de atendimento em saúde 24h gerenciado pelo Governo Municipal de Aracruz. Ele já se encontra adaptado, com salas climatizadas, sendo que em cada plantão, há médicos clínicos atuando, além de pediatra, ortopedista de apoio, enfermeiras e técnicos de enfermagem.

A Secretaria de Saúde otimizou cada vez mais os atendimentos, e no dia 10/05, foi lançado o Edital do Processo Seletivo nº 002/2019, para atender à UPA do município, com vagas para os cargos de Médico Plantonista, Médico Pediatra Plantonista, Enfermeiro Plantonista, Farmacêutico e Técnico de Enfermagem.