Política

Representastes do Rede - Aracruz buscam recursos para Barra do Riacho e Mar Azul

Postada em:

Na foto: Valdinei, dep Alexandre Xambinho e Gleiciane

Conseguir recursos de emendas parlamentares para o Município de Aracruz. Foi com esse objetivo o presidente do Diretório Aracruz do Partido Rede Sustentabilidade, Valdinei Tavares, e a vice-presidente Gleiciane Matos, estiveram na Assembleia Legislativa com o deputado Alexandre Xambinho, do mesmo Partido. A reunião ocorreu na manhã desta terça-feira (06) no gabinete do deputado.

Os pedidos apresentados a Xambinho visam a busca de recursos para um projeto de recuperação de redes de saneamento, estação elevatória, drenagem e pavimentação de ruas no Bairro Mar Azul, além de equipamentos para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas de Barra do Riacho. Os equipamento incluem detector de batimentos cardíacos, eletrocardiógrafo portátil, monitor cardíaco - 3 parâmetros (PNI, EGG e Oximetria), refletor parabólico de luz fria/foco, refletor ambulatorial, ventilador eletrônico, desfibrilador/cardioversor com monitor multiparâmetro e marcapasso.     

De acordo com Valdinei Tavares, os pedidos foram além:

“Também solicitamos emendas e convênios para a pavimentação das poucas ruas de Barra do Riacho que ainda carecem desse serviço com as devidas obras de drenagem, rede de esgoto e toda a infra-instrutora de pavimentação. Ressaltamos a importância desses bairros da orla na instalação de indústrias e rota logística, e que esses investimentos seriam uma contrapartida ao que a orla trás de investimentos para o Município e para o Estado”, destacou o presidente.

Valdinei não esqueceu de pedir recursos para  a Secretaria Municipal de Esportes, pasta onde trabalha e onde são desenvolvidos projetos para o crescimento sócio-educativo de crianças e jovens.

Valdinei avaliou a reunião como muito positiva e disse que a expectativa de contar com o deputado na busca por esses importantes recursos é a melhor possível.

Segundo ele, Alexandre Xambinho mostrou grande interesse em contribuir para o desenvolvimento de Aracruz e se dispôs a visitar o município muito em breve para conhecer de perto as demandas apresentadas.