Turismo

Só alegria no último fim de semana do 2º Festival de Inverno de Aracruz

Postada em:

Se à noite o público se divertia ao som das bandas que se apresentavam no palco, durante o dia muito esporte e brincadeiras invadiram a Praça dos Corais, na Barra do Sahy. Uma multidão compareceu ao 2º Festival de Inverno de Aracruz e se divertiu ao longo da programação. De acordo com a secretaria de Turismo e Cultura (SEMTUR), cerca de dez mil pessoas passaram pelos três dias de festa. Foto: Secom

No sábado (27/07), a manhã começou com aeróbica para a terceira idade. Mais tarde, aulas abertas de jiu-jtsu e muay thai, com a participação de atletas aracruzenses. Ana Cláudia Alves acompanhou tudo de perto com a sobrinha, de 07 anos. “Eu e minha família viemos passar o final de semana na casa de praia e nos surpreendemos com a programação”, disse a dona de casa.

 

Rua de Lazer atrai famílias


O 2º Festival de Inverno de Aracruz também preparou uma programação especial para crianças, na Praça dos Corais. A Rua de Lazer proporcionou um espaço livre para brincar, com direito a algodão-doce, cama elástica, tobogã, fazendinha, pintura facial, pintura na toalha e arte no balão. Ao final, o Palhaço Julim encantou o público com uma apresentação lúdica e divertida sobre a criação do mundo.

Juliana Vasconcelos levou a pequena Sofia, de 05 anos, para se divertir na Rua do Lazer. A Estudante de 25 anos passou a tarde curtindo com a filha e outros amigos e adorou a ideia de ter uma programação voltada às crianças durante o evento. “Geralmente esses eventos são pensados para os adultos, então foi muito bom poder trazer a Sofia para brincar e também interagir com outras crianças”, comentou.

Para o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, a programação foi pensada justamente com intuito de criar um ambiente familiar e acessível a todos os públicos. “Foram momentos de muita alegra, sem brigas e confusão. Para nós, sempre há esperanças que podemos reconstruir e resgatar os valores da família, e nesse evento muitas crianças, pais, avós e jovens puderam se divertir. Além disso, nosso objetivo foi proporcionar um final de semana de lazer aos nativos e também àqueles que nos visitam. Agradeço a todos pela participação e que essa festa nos sirva de motivação para continuarmos esse trabalho”, disse o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieire.