Geral

Empreendedores de Aracruz participam de oficina sobre Educação Financeira

Postada em:

O evento aconteceu no auditório do Procon de Aracruz

Comerciantes do Mercado Municipal, Feiras Livres e Centro de Comércio de Aracruz participaram na última terça-feira (23) de mais uma oficina que está sendo ofertada pela Prefeitura de Aracruz em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). O tema da palestra foi: “Aprendendo a calcular o Preço de Venda dos seus produtos e serviços”.

Foto: Daniel M.

 

O consultor e instrutor credenciado do SEBRAE e responsável por ministrar a oficina, Rafael Nader, explicou que a intenção é passar para os comerciantes a necessidade de planejamento, tanto na parte da pessoa jurídica dentro do comércio e também na pessoa física, se controlando e estabelecendo limite de gastos, limite de retirada, e se organizando para conseguir ter uma vida financeira melhor.

“A importância disso é levar o conhecimento para pessoas que não tem muito acesso a essas informações. O objetivo é passar para essas pessoas que elas devem separar o lado pessoal do lado empresarial. Absorvendo o conteúdo, os comerciantes vão poder pensar mais estrategicamente e entender o negócio como uma empresa, e que precisa gerar lucro e resultados positivos”, destacou Rafael

O comerciante Jaílson Alves de Oliveira, falou da importância dessas oficinas para capacitar cada vez mais os profissionais que atuam no Mercado. “Proporcionar esses cursos é uma iniciativa muito válida da Prefeitura de Aracruz e SEBRAE, orientando sobre as diversas áreas do mercado para os comerciantes. Com certeza vamos conseguir colocar em prática os conteúdos que estamos aprendendo em nosso comércio” frisou o comerciante.

Para o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, a capacitação cumpre o intuito de colaborar e despertar novas ideias nos comerciantes que atuam no local. “O Mercado Municipal é um lugar importante para o município, já que concentra inúmeros comerciantes que atuam com feiras de alimentos e gastronomia. Também temos empreendedores que estão ali diariamente, vendendo suas ervas medicinais, artesanato, utensílios e alimentos. Por isso é preciso apoiar essas práticas para que se desenvolvam melhor na área comercial”, disse.

Próxima Oficina

A próxima oficina para capacitação dos comerciantes será no dia 06 de agosto, às 17h30, no auditório do Procon Aracruz, os profissionais participam da última palestra que vai falar sobre o tema: Controle Financeiro – Melhorando a gestão financeira do negócio.