Esporte

1ª edição do Aracup atrai famílias e faz a rede balançar

Postada em:

Equipe sub-9 do Grêmio Factors com o troféu de campeão após vencer por 6x2 o Guri do Futuro


A gurizada balançou as redes neste sábado (13/07) durante os jogos da 1ª edição do torneio de futebol Aracup, categorias sub-9 e sub-11. Ao todo, os oito times do torneio disputaram 30 jogos, e balançaram as redes 130 vezes, uma média aproximada de quatro gols por jogo. As partidas foram disputadas simultaneamente nos campos do Geraldão e do 5º BPM, e o que não faltou foi o entusiasmo e apoio dos pais que estiveram nos campos torcendo por seus filhos.

O torneio Aracup foi uma realização da Associação Pais Tigres Aracruz (APTA), com apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SEMESP) da prefeitura. “Trata-se de uma ação piloto, que pelo lado esportivo, foi algo inovador no município. Significou uma experiência de ter um dia inteiro com os jogos acontecendo em quatro campos ao mesmo tempo, com a presença de mais de 240 atletas”, ressalta Gabriel, um dos responsáveis pela organização esportiva.

Com a bola rolando, a equipe do Grêmio Factors (Vitória) sagrou-se campeã nas categorias sub-9, ao vencer por 6x2 o time do Guri do Futuro, e sub-11, ao vencer por 2x1 o Tigres (Sede). Todas as equipes levaram para casa medalhas de participação, e as equipes finalistas ainda ganharam o troféu.

"A prefeitura de Aracruz foi a grande patrocinadora do torneio. As medalhas e troféus  foram personalizados com a logo da competição. Também fornecemos toda a infraestrutura necessária para que os jogos ocorressem com segurança e tranquilidade. No nosso governo continuaremos dando suporte para que outras edições aconteçam. Acreditamos que assim podemos fomentar ainda as competições infantis e levando a família para o campo, que também é nosso grande objetivo", ressalta Emerson Nascimento, Secretário de Esporte, Lazer e Juventude.