Geral

Plano Municipal de Desenvolvimento do Artesanato vai criar ações para incentivar o trabalho dos arte

Postada em:

Na última sexta-feira (31) a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, apresentou no Gabinete do Prefeito Jones Cavaglieri o Plano Municipal de Desenvolvimento do Artesanato. O município é pioneiro na elaboração dessa ação, visando cada vez mais fortalecer e dar voz a esses profissionais que desempenham um trabalho tão importante.

A apresentação contou a presença da secretária da pasta, Flávia Cândida, de servidores da secretaria e de artesãos. O principal objetivo foi dar destaque às principais ações que serão realizadas pelo município para dar mais visibilidade para esses profissionais.

De acordo com a secretária, essa é mais uma ação do governo para incentivar esses trabalhadores que fazem parte da história cultural do município. “Com a criação do plano, queremos criar políticas públicas para esses profissionais que merecem todo o nosso respeito. Além disso, vamos criar ações no âmbito do emprego e renda, para que essas pessoas possam ocupar cada vez mais espaços”, destacou Flávia.

Assinatura

No último dia 19 de junho, o prefeito Jones Cavaglieri assinou, junto ao governador Renato Casgarande, um Termo de Parceria para confecção de carteira de artesão. Por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (ADERES), será possível os artesãos se cadastrarem para terem sua carteira do artesão, que confere direitos trabalhistas e previdenciários, sem que se desloquem até Vitória para isso.