Geral

Prefeito assina ordem de serviço para reforma e ampliação da Unidade de Saúde de Guaraná

Postada em:

Na última sexta-feira (15) a Prefeitura de Aracruz, por meio das secretarias de Saúde (SEMSA) e Obras e Infraestrutura (SEMOB), assinou a ordem de serviço para reforma e ampliação da Unidade de Saúde de Guaraná. O evento contou com a participação do prefeito Jones Cavaglieri, secretários, dentre outras autoridades e a população.

A obra terá o prazo de 180 dias para ser concluída, com valor de R$ 563,105,02. A ampliação será de 144,1m² na área da Unidade de Saúde, totalizando uma área construída final (existente + ampliação) de 474,67 m². O novo espaço será implantado na frente da edificação já existente, utilizada até então como estacionamento.

O prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, afirma que “o distrito de Guaraná precisa de um atendimento em saúde mais amplo, tendo em vista o crescimento da população. Com essa obra, a Unidade de Saúde vai contar com consultórios clínicos, ginecológicos e odontológicos, com sala de vacina, sala de inalação, sala de acolhimento, farmácia, sala de procedimentos, sala de curativos, sanitários adaptados e espaço para gases medicinais, bem como um amplo ambiente de espera”, pontuou.

De acordo com a secretária de saúde Clenir Avanza, a Unidade de Saúde de Guaraná atualmente conta com 39 servidores, uma equipe completa para atender a demanda. “Nós adotamos programas que ajudaram, como por exemplo, forças tarefas, que são mutirões, geralmente em finais de semana, formados com o objetivo de reduzir a lista de espera. Em todas as ações tivemos a participação intensa do prefeito, que inclusive trabalhou nelas diretamente”, contou.

O secretário de Obras e Infraestrutura, João Paulo Calixto, relata que essa obra tem a marca do governo Jones Cavaglieri “garante conforto, respeito, um ambiente muito mais amplo, limpo e salubre, como em todas as ações que o prefeito realiza”, disse.

Benefícios 
O vereador Ronivaldo Cravo, que também reside no distrito, afirma que a “Unidade já atua de forma intensa, mas que com essa ampliação e reforma irá conseguir aumentar ainda mais o número de pacientes atendidos, fazendo com que menos pessoas necessitem se deslocar para a sede”.

O ex-deputado federal e atual presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae do Espírito Santo,  Carlos Manato, também esteve presente na solenidade e fez questão de se pronunciar: “Esse presente que o senhor prefeito está proporcionando para Guaraná é de extrema importância, pois irá garantir ainda mais um bom atendimento a população”.

O vereador e presidente da Câmara, Paulo Flávio Machado, destacou outros benefícios da obra. “Além de ser bom para a população também beneficia os profissionais, dando melhores condições de trabalho”.