Policial

Ibiraçu - Delegado investiga morte de taxista e família organiza passeata por resultado rápido

Postada em:

A morte do taxista Carlos Amado Batista continua sendo um dos principais assuntos dos últimos dias na cidade de Ibiraçu, norte do ES. A família da vítima promete para esta quarta-feira (05) uma passeata que tem como objetivo cobrar maior rapidez na elucidação do homicídio. A cobrança por justiça ocorre quando serão completados 7 dias do encontro do corpo do taxista.

Notícias relacionadas: Família pede ajuda para encontrar taxista desaparecido

Taxista é encontrado morto no interior de Ibiraçu

 

“O trabalho da polícia está devagar e acho que se tivéssemos dinheiro a polícia já teria dado respostas”, afirmou ao Site Aracruz, Lucinete Klaus da Silva, viúva do taxista.


 

A passeata sairá às 9h do Aricanga, bairro onde reside a família do taxista, e terá como destino a Delegacia de Ibiraçu.
 

O delegado João Francisco Filho, chefe da 13ª Delegacia Regional de Aracruz e que responde pela Delegacia de Ibiraçu vem trabalhando de forma sigilosa no caso. 
 

“É compreensível a ansiedade da família e dos amigos para ver o assassino atrás das grades. Com certeza não é fácil perder um ente querido, principalmente dessa forma tão violenta. É importante lembrar, no entanto, que esse caso tem características de um crime planejado e requer o máximo de cuidado e sigilo para não atrapalhar as investigações . A vítima foi levada para um local ermo e executada lá. Não é como um homicídio ocorrido em local público, diante de várias testemunhas”, afirmou o delegado ao Site Aracruz. 
 

João Francisco, que acompanhou pessoalmente o trabalho dos peritos criminais, acrescentou que ainda aguarda a conclusão dos laudos periciais, mas que apesar disso os trabalhos estão sendo realizados com muito empenho. Diligências têm sido realizadas e familiares da vítima estão sendo ouvidos. Novos depoimentos devem ser ouvidos nos próximos dias.
 

“A comunidade pode ser uma grande aliada nesse caso passando informações importantes que vão acrescentar muito nas investigações. Todos nós queremos esse caso solucionado e toda colaboração é importante”, concluiu o delegado. 
 

Carlos Amado da Silva, que trabalhava na praça do Centro de Ibiraçu, saiu para uma corrida na tarde de segunda-feira (27) e desde as 16h horas a família não conseguia mais contatá-lo através do celular. O corpo do taxista foi encontrado por populares na manhã de quarta-feira (19), em uma estrada de terra batida na localidade de Picuã, zona rural do município.
 

Denúncias sobre o caso podem ser feitas através do tel 181. Não é preciso se identificar e o sigilo é garantido.