Esporte

Escolas de Aracruz garantem vagas nas finais dos Jogos Escolares do Espírito Santo

Postada em:

Seis escolas de Aracruz sagraram-se campeãs da fase regional dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) 2019 e estão classificadas para a final que será disputada em julho, na cidade de Guarapari. As escolas Casa do Estudante, Darwin, EEEFM Monsenhor Guilherme Schmitz, além das EMEF´s Luiza Silvina Jardim Rebuzzi, Placidino Passos, Santa Cruz estiveram durante a última semana em Santa Teresa, sede da região V, quando disputaram a fase Regional. Foto divulgação

A Casa do Estudante conquistou o ouro nas modalidades Handebol Juvenil Feminino e Masculino. A Darwin Aracruz foi campeã no Handebol Infantil Masculino e a EEEFM Monsenhor Guilherme Schmitz nas modalidades Basquete Juvenil Masculino e Voleibol Juvenil Feminino.

Já as escolas da Rede Municipal de Ensino, as EMEF´s Luiza Silvina Jardim Rebuzzi, Placidino Passos e Santa Cruz ganharam o ouro no Voleibol Infantil Feminino, Futsal Infantil Masculino e no Basquete Infantil Masculino respectivamente. Outra duas escolas municipais ficaram com a prata, sendo elas a EMEF Ezequiel Fraga Rocha com o Futsal Juvenil Feminino e a EMEF Luiza Silvina Jardim Rebuzzi nas modalidades Voleibol Infantil Masculino e Voleibol Juvenil Masculino.

Jogos Escolares
Os Jogos Escolares do Espírito Santo têm a finalidade de aumentar a participação de jovens em atividades esportivas em todas as instituições de ensino públicas e privadas do Estado, e promover a ampla mobilização da juventude estudantil espírito-santense em torno do esporte.

A competição visa também fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos; possibilitar a identificação de talentos nas escolas; contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania com aplicação de conhecimento e oportunidades de acesso às práticas esportivas escolares.

Os vencedores das oito Regionais se classificam para a etapa Final Estadual, que tradicionalmente acontece em Guarapari, nas duas primeiras semanas de julho.

Confira a data das próximas etapas:

03 a 09/06/2019 – Rio Novo do Sul e Montanha

10 a 16/06/2019 - Afonso Cláudio e Linhares

 

Fonte: Prefeitura de Aracruz