Geral

Prefeitura de Aracruz entrega pavimentação e drenagem de ruas em Jacupemba

Postada em:

Na última sexta-feira (17/05) o Prefeito de Aracruz Jones Cavaglieri, na companhia de outras autoridades, inaugurou a primeira etapa da obra de drenagem e pavimentação das ruas do bairro Nova Colatina, em Jacupemba. Na ocasião foi assinada também a Ordem de Serviço para a segunda etapa, que será o complemento para que a Prefeitura entregue 100% das ruas do bairro pavimentadas e drenadas.

O Secretário de Obras, João Paulo Calixto, afirma que a entrega da parte das ruas é o penúltimo passo de uma história que já foi começada tempos atrás, comprovando assim a prática da nova política. “A gente tinha sete obras paralisadas no município, e o Prefeito Jones Cavaglieri deu a ordem de terminá-las. Dessas, já conseguimos entregar seis, além das outras que nós começamos”, comenta.

Calixto ainda aproveitou a oportunidade para convidar as pessoas a participarem da entrega da sétima obra que estava paralisada, e que a nova gestão está finalizando. “Em junho entregaremos o CMEI Bela Vista, que é a escola que acabará com a grande fila escolar da comunidade, talvez o maior bairro da sede do município. Uma escola que estava parada há 12 anos”, afirma.

O Prefeito Jones Cavaglieri contou em primeira mão para os moradores de Jacupemba sobre as próximas obras que o distrito vai receber. “Dentre as obras que realizaremos aqui em Jacupemba, está o saneamento básico. Vamos canalizar e tratar todo o esgoto para poder devolver água limpa ao rio, pois o rio São José está morrendo. Vamos ressuscitá-lo. É uma obra de mais ou menos 8 milhões de reais”, ressalta. Jones ainda relembrou que Aracruz é um dos oito municípios mais equilibrados do Espírito Santo e a melhor cidade do estado para se viver. “Nós queremos que ela seja a melhor cidade do futuro e estamos trabalhando para isso”, acrescenta.

O presidente da Associação de moradores de Jacupemba Gustavo Rossoni lembrou que há muito tempo a comunidade já esperava pela obra. “Esse calçamento de Nova Colatina é uma coisa que nós estamos lutando há tempos para conseguir, e agora ela está sendo concluída com a autorização do Prefeito”.

O morador Aderaldo Barcelos esclareceu os benefícios da pavimentação e drenagem das ruas. “Isso valorizará as moradias, trazendo para a localidade novos moradores, além da vinda de comércio, o que gerará novos empregos, além de diminuir a poluição”.

Até o momento foram finalizadas quase 4 km de ruas: Rua 14, Rua Laranjeiras, Rua Projetada I, Rua Projetada II, Rua Guarani, Rua Fantasia, Rua Paraíso, Rua Pedro B. Santana, Rua Primavera, Rua Cedros, Rua da Associação, Rua Barbosa, Rua da Alegria, Rua das Rosas, Rua 28, Rua José Luiz Coutinho, Rua Manoel Pinto, Rua dos Pinhos, Rua Projetada III, Rua Projetada IV, Rua Projetada V, Rua Projetada VI, Rua Projetada VII, Rua Projetada VIII e a Avenida Luiz Rossato.

A ordem de serviço contemplará as ruas restantes do bairro: Rua Gilberto Domingos Modenesi, Rua Pedro B. Santana, Beco – Ramo, Rua Margareth Gardimar, Beco Ramo 2600, continuação Ramo 2400 e Avenida Luiz Rossato.