Geral

Prefeitura de Aracruz vai garantir água potável para cerca de 2.600 pessoas na comunidade da Porteli

Postada em:

Projeto da Prefeitura em parceria com o SAAE vai ter 3.500 metros de rede de água para a comunidade

A Prefeitura de Aracruz, em parceria com o Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), está realizando na comunidade da Portelinha a implantação de 3.500 metros de rede de água para atendimento imediato de cerca de 2.600 pessoas do local. Foto: Luan Lopes

A ação faz parte de um planejamento estratégico realizado pelo governo municipal para melhorar a qualidade de vida da população, e deve ser finalizada até o final desse mês. “Nós estabalecemos um plano de metas para que o SAAE pudesse implantar esse tipo de ação, e é o que estamos fazendo aqui nesse local, com esse belo sistema de água, já aguardado pela população há muitos anos”, disse o prefeito Jones Cavaglieri.

O diretor do SAAE, Elias Marochio, explicou que o sistema vai funcionar ofertando água 24h para a população, não havendo riscos de uma possível contaminação, por exemplo, dando mais qualidade para a saúde pública do município. Ele ainda destacou que essa é mais uma importante obra do governo Jones no sentido de trazer qualidade de vida para a população, que começa pela a implantação de um sistema como esse, com água potável e de qualidade, que vai reabilitar a saúde da população.

“Estamos muito felizes com essa ação, nós estamos trazendo água potável e saúde para essas pessoas. Temos certeza que com a implantação desse sistema de água, o desenvolvimento econômico vai acontecer, nós temos aqui um potencial muito bom para crescimento econômico e social, então é mais uma entrega importante que será feita pelo prefeito através do SAAE”, disse o diretor.

Para o morador da Portelinha, Valdir Kiihl, a ação do SAAE junto a Prefeitura está trazendo muitos benefícios para a comunidade, que ficou muito tempo esperando por esse serviço. “A comunidade está muito feliz e em nome de todos eu agradeço muito o prefeito Jones Cavaglieri por essa obra. Muitos prefeitos passaram pelo nosso município, e apenas ele se comprometeu em nos ajudar nessa questão da água, se não fosse Jones, aqui não teria nada hoje”, frisou Valdir.

 

Fonte: Prefeitura de Aracruz