Esporte

Equipe de João Neiva disputa com PSG título da Taça Cidade de Aracruz de Futsal

Postada em:

A Taça Cidade de Aracruz de Futsal pode ser conquistada por uma equipe de João Neiva, município vizinho. O Fátima, time do bairro de mesmo nome, foi convidado a participar da edição 2019 da competição, porém, mais que participar, a equipe joãoneivense mostrou atrevimento e quer o título logo no primeiro ano em que disputa a competição. A vaga na final, que será disputada neste fim de semana, foi conquistada após vitória de 2 a 1 sobre o Seletos.

 
Quem tem a missão de não deixar a taça ser levada para João Neiva é o PSG. A equipe do  bairro Bela Vista se classificou para a final após vencer o Sport Bike nos pênaltis, pelo placar de 4 a 3. No tempo normal não houve gols.


                                                          Equipe do PSG

A grande final promete ser muito disputada e equilibrada. Ingredientes para um atrair um bom público não faltam. Além do título, as duas equipes disputam os prêmios de melhor goleiro, (Gabriel e Valney pelo PSG e Kenderson pelo Fátima) e melhor técnico (Gustavo Henrique – PSG e Marcelo Oliveira pelo Fátima). A outra grande disputa é pela artilharia. Se o PSG de Aracruz não tem Neymar, o goleador é Thiago, que balançou as redes 13 vezes na competição e tem como seu concorrente o Yan, do Fátima, que também marcou 13 gols. 
 

PSG e Fátima sabem que terão de jogar muito para conquistar o título.
 

“Vi alguns jogos deles. Mostram ser um time muito ofensivo, com jogadores rápidos e habilidosos que abusam das finalizações, o que sempre traz perigo para o time adversário. Nossa defesa terá um grande desafio”, disse o goleiro Gabriel Bonifácio, que é também presidente do PSG.

  
Perguntado se aumenta a responsabilidade do time o fato de jogar com um adversário de outra cidade, Gabriel respondeu:
"Não diria que aumenta a responsabilidade, porém entendemos que é uma pressão a mais, por grande parte da torcida ser a nosso favor e por jogarmos em uma quadra que conhecemos como poucos. 

 

Do outro lado também é grande o respeito pelo PSG.
“O time deles é muito bom. Rápido e de muita qualidade, além de ter um grande goleiro, declarou Marcelo Oliveira, técnico do Fátima. Nome de campeão ele tem. Quem não se lembra do Marcelo Oliveira, treinador bi-campeão brasileiro de futebol pelo Cruzeiro em 2013 e 2014!. 

 

A grande final da Taça Cidade de Aracruz será neste sábado, a partir das 17h, no Ginásio da Arca, em Aracruz/Sede. A entrada é franca e a expectativa é de um ótimo público. Também no sábado, no mesmo local, haverá decisão da categoria feminino.