Educação

Delegadas da Mulher dão palestras sobre violência doméstica em escolas

Postada em:

As delegadas da Mulher da Grande Vitória estão participando das palestras do projeto Papo de Responsa, da Polícia Civil, nas escolas da Região Metropolitana. O objetivo é iniciar a conscientização dos jovens na prevenção à violência contra a mulher. Cariacica, Viana, Vila Velha e Serra já receberam ações integradas com as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deams).

Papo de Responsa é um programa de educação não formal que, por meio da palavra e de atividades lúdicas, discute temas diversos como prevenção ao uso de drogas, crimes na internet, bullying, direitos humanos, cultura da paz e segurança pública, aproximando os policiais da comunidade e, principalmente, dos adolescentes.

Nas últimas duas semanas foram várias unidades de ensino visitadas. Participaram das atividades a gerente de Proteção à Mulher da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), delegada Michelle Meira e as titulares da Deams Carolina Vale Brandão Lodi, de Vila Velha; Fernanda de Souza Diniz, de Cariacica; Natália Tenório Sampaio, da Serra; e Ana Karolina Marques Costa Sousa, da unidade de Viana.

“Com a presença das delegadas ali, os adolescentes percebem que podem alcançar qualquer objetivo. Muitas delas tiveram que se superar para chegar onde estão e, agora, servem como exemplo para esses jovens perceberem que a violência não é algo normal. Um espelho para eles”, afirmou a delegada Michelle Meira.

O objetivo é que elas continuem acompanhando algumas das palestras do Papo de Responsa e possam compartilhar experiência e conhecimento com os jovens, como destacou a gerente de Proteção à Mulher da Sesp.

“Em relação à violência contra a mulher, temos um bom retorno, com os jovens relatando problemas que vivenciam e até mesmo casos vividos por eles. Essa conscientização tem que vir desde cedo e esse é um papel importante da polícia”, explicou Michelle Meira.