Saúde

Primeiro Centro de Hemodiálise de Aracruz com obras praticamente concluídas

Postada em:

Vereadores visitaram as obras e conheceram os equipamentos recém chegados que serão utilizados no tratamento

A Prefeitura de Aracruz por meio da Secretaria de Saúde (SEMSA) apresentou na última segunda-feira (15) para os vereadores do município as obras do primeiro Centro de Hemodiálise de Aracruz. Os parlamentares puderam conhecer as dependências do local e os equipamentos recém chegados que serão utilizados no tratamento dos pacientes. Foto: Vinícius Gardiman

Leia também: Associações esportivas de Aracruz contam com ajuda para buscar legalização 

Espírito Santo alcança maior cobertura do país em primeira semana de vacinação contra gripe

Cidades do norte do Espírito Santo renovam compromisso com Parceria pela Valorização da Educação 2019

O centro de Hemodiálise está praticamente concluído e de acordo com o prefeito Jones Cavaglieri, em cerca de 30 a 45 dias a obra será entregue para a população. Um convênio com o Governo do Estado e Minstério da Saúde foi feito para a manutenção dos serviços do local, que são de altíssima complexidade.

De acordo com a secretária de saúde Clenir Avanza, existem no município 172 pessoas em tratamento de hemodiálise que precisam sair de Aracruz para serem atendidas em outros locais. Ela também destaca que o que deixa a prefeitura tranquila é saber que o estado possui um excelente grupo de nefrologistas capazes de gerenciar um local como esse.

“A importância de Aracruz ter um Centro de Hemodiálise é que as pessoas não terão mais o sofrimento de ter que sair do município de madrugada para ir para outro lugar e só voltar à noite, é um sofrimento muito grande que certamente será sanado com a finalização da obra”, afirmou Clenir Avanza, secretária de saúde.

O prefeito Jones Cavaglieri reafirma a importância da obra, que vai ajudar muitos cidadãos que passam pelo tratamento de hemodiálise, e também destacou a qualidade dos equipamentos do centro. “Tendo um espaço exclusivo para o tratamento e ainda com profissionais e equipamentos qualificados, o paciente se sente mais seguro, além de facilitar a vida do cidadão que precisa desse serviço que agora será disponibilizado pelo município”, frisou o prefeito.

Fonte: Prefeitura de Aracruz