Geral

Segunda edição do Macro Evento traz a palestra “PlugueSE: Os desafios de vender na era pós digital”

Postada em:

Em um cenário em que as ferramentas digitais trazem novos paradigmas é preciso mudar e se adaptar

Atenção empresários de Aracruz e região! O Sebrae, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEMDE) da prefeitura de Aracruz, realiza na próxima terça-feira (23/04), a partir das 18h30, no SESC, centro, a segunda edição do Macro Evento. Compareça e participe da palestra “Os desafios de vender na era pós digital”, que é vinculada ao projeto PlugueSE – Conectando Negócios ao Momento do Mercado – .

A palestra será proferida pelo co-fundador de uma startup de sucesso na área de educação, Bruno Romano. Ele formou mais de 5 mil alunos e impactou a forma com que mais de 500 mil pessoas aprendem. É comediante, palestrante e empresário. Tem mais de dez anos de experiência com trabalhos nas áreas de marketing e vendas. Já foi autônomo, funcionário de multinacional, consultor e proprietário de agência de marketing.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Guerino Balestrassi, explicou porque o Governo Municipal deve cada vez mais apoiar esses eventos. “Em um cenário em que as ferramentas digitais trazem novos paradigmas é preciso mudar e se adaptar. Por conta disso, estamos empenhados em realizar e apoiar eventos para a discussão dos impactos trazidos pela chamada “Revolução Industrial 4.0” e o conjunto de habilidades que serão exigidas a partir de um futuro próximo. Penso que a tecnologia pode mudar a vida das pessoas e ainda gerar emprego e renda. Queremos que Aracruz seja um município inteligente, com “indústrias 4.0” e um ecossistema de empreendedorismo em tecnologia e inovação”, comenta.

Ainda de acordo com o secretário, em 2019 a prefeitura promoverá outras ações afins. “Esse ano vamos realizar diversos eventos para rede empresarial de Aracruz com o objetivo de fomentar a discussão a respeito dessas novas tecnologias, como “cloud” (nuvem), IoT (Internet das coisas), big data (processamento de grandes dados), CPS (Sistemas Ciber-Físicos), entre outros”, completa.

O prefeito Jones Cavaglieri comentou sobre a realização do evento e sua importância para os microempreendedores da cidade de Aracruz e região. “No ano passado o primeiro macro evento foi um sucesso. Mais de 500 pessoas lotaram o auditório do SESC para ver a palestra de Fred Rocha. Com esse segundo evento, e com o grande apoio que temos do SEBRAE e SESC, pretendemos dar continuidade a esse sucesso que possibilita ao empresário de Pequeno Porte (EPP), à Microempresa (ME) e Microempreendedor Individual (MEI) se capacitarem ainda mais e terem sucesso em seus negócios”.