Política

Casagrande participa de inaugurações e anuncia repasse para a construção de creche em Ibiraçu 

Postada em:

O governador do Estado, Renato Casagrande, cumpriu várias agendas na manhã deste sábado (13) nos municípios de João Neiva, onde vitou a CBF, indústria de ferro gusa, e Ibiraçu, onde anunciou o repasse de R$ 2 milhões para a construção do Centro Municipal de Ensino Infantil (CEI) no bairro Elias Bragatto. Casagrande também visitou o Mosteiro Zen Morro da Vargem, o Santuário Nossa Senhora da Saúde, além de participar da inauguração de duas unidades de saúde, do novo Posto de Atendimento Veicular (PAV) e de um Campo Bom de Bola II.

Leia também: Futsal – Fátima (JN) se classifica para as quartas de finais da Taça Cidade de Aracruz

A assinatura da Ordem de Serviço do CEI aconteceu no antigo campo de futebol do bairro. A unidade de ensino contará com dez salas de aula, sendo seis para creche e quatro para a pré-escola, em uma área total de 1.145,41 metros quadrados. Com a construção, 260 vagas serão geradas na Rede Pública Municipal, o que possibilitará atender crianças do bairro Sede, quanto do entorno.

Durante a solenidade, o governador citou a importância de investimentos na educação. “Fortalecer a Educação Infantil é um pacto que nós temos com os municípios, pois fortalecendo a base da educação vamos ter um jovem melhor no Ensino Fundamental e Médio. Um dos caminhos é investir em infraestrutura, entregando material didático e uniforme padronizado para todo o Estado", comemorou.


Entre as obras inauguradas, Casagrande esteve no Posto de Atendimento Veicular de Ibiraçu, que agora funciona em novo endereço: na Avenida Arlindo Vicente, 201, no bairro Ericina. O antigo PAV estava fechado há mais de seis anos. O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), Givaldo Vieira, destacou que a nova unidade garante que os moradores do município não tenham de ir até outros municípios para acessar aos serviços presenciais do órgão relacionados à Habilitação e Veículos. 

“Neste período em que o PAV de Ibiraçu estava fechado, os moradores de Ibiraçu buscavam a Ciretran de Aracruz, que também será beneficiada, já que desafogará o atendimento. Essa necessidade de se deslocar prejudicava, sobretudo quem mora na zona rural e trabalha na lavoura. O novo PAV é bem localizado e respeita às regras de acessibilidade”, lembrou Givaldo.
 

Dentre os vários políticos que prestigiaram a solenidade estava o deputado federal Josias Da Vitória (PPS), que é coordenador da bancada federal capixaba. o deputado elogiou as ações do Governo do Estado e também a proximidade do governador Renato Casagrande com a bancada federal, o que, segundo o deputado, tem fortalecido as reivindicações dos parlamentares junto ao Governo Federal, facilitando a liberação de obras importantes que, apesar de terem suas ordens de serviços assinadas há algum tempo, vinham esbarrando em percalços da burocracia. 


 

“Quando o governador está junto com a bancada federal, não tem ministro, não tem presidente da república que não tenha certeza de que aquela obra é prioritária, porque legitima o trabalho da bancada”, declarou o deputado federal. 
 

Como exemplo de grande obra importante para o Espírito Santo, Da Vitória citou o contorno do Mestre Álvaro, no município de Serra, que terá ordem de serviço assinada no dia 30 de abril. O investimento previsto na obra é superior a R$ 290 milhões.
 

Fonte: Governo do Estado