Policial

Oficial da PM de Aracruz é condecorado pela Assembléia Legislativa

Postada em:

Na noite desta segunda-feira (08), o Tenente Adriano de Farias Santos foi condecorado com a Comenda Alferes Tiradentes, durante sessão solene na Assembléia Legislativa. Na foto, o tenente posa ao lado da esposa Gedilma e dos filhos Karoline, Adrine e David.

Essa honraria é concedia àqueles que se destacaram no exercício das atividades de prevenção e combate a criminalidade em todo o Estado do Espírito Santo, e foi instituída por meio da resolução 3.733/2008.

O Tenente Farias, é lotado no 5º Batalhão, sediado em Aracruz e responsável pelo policiamento nos municípios de Aracruz, Ibiraçu, João Neiva e Fundão.

O Oficial ingressou na Polícia Militar do Espírito Santo no ano de 1996, na patente de soldado. Desde a sua formação atua no 5º BPM, já exerceu a função de chefe da P/5 (relações Públicas), Comandante do 2º Pelotão da 3ª Companhia do 5º BPM (Barra do Sahy), Chefe da Subagência de inteligência da Orla, foi um dos criadores do Conselho Interativo de Segurança em Barra do Sahy, é instrutor de tiros na PMES, e desde o ano de 2017 exerce a função de Comandante de Policiamento da Unidade (CPU), que é responsável pela coordenação das operações de Policiamento desencadeadas nos municípios de abrangência do 5º Batalhão.