Cultura

Ícone do carnaval de Barra do Sahy, Billy é homenageado por escola em desfile cívico de Aracruz

Postada em:

O cantor Billy, querido por toda a comunidade aracruzense, recebeu no último domingo (07) uma homenagem da Escola Municipal de Ensino Fundamental Samoel Costa, que reconheceu o artista como o principal ícone do carnaval de Barra do Sahy.
 

O baiano radicado em Aracruz participou do desfile e, sobre um mini trio elétrico, cantou uma série de músicas do seu repertório, que balançou o público na Avenida Venâncio Flores, a principal de Aracruz, norte do ES. 
 

De acordo com a diretora Nívea Renata Nascimento Dalmazo, a escola planejou um desfile no qual falaria sobre belezas e encantos das praias de Aracruz.
 

“Começamos a falar sobre o manguezal, pegando todas as praias e fechamos com a Barra do Sahy. Cada praia foi simbolizada por uma figura. Quando ele chegou da Bahia para Aracruz, essa tradição de trios elétricos nos carnavais não existia aqui no município. Ele chegou com a banda dele e foi o maior sucesso. Isso foi um marco para o carnaval de Aracruz. Ele era sucesso naquela época e ainda é, tanto que quando ele cantou durante o desfile o pessoal foi à loucura. A escola ficou muito feliz por ele ter aceitado o convite”, disse entusiasmada a diretora ao falar sobre o cantor com o Site Aracruz  
 

A diretora acrescentou que durante o planejamento do desfile foi feita uma pesquisa sobre o que marcou cada praia e foi assim que se chegou ao Billy como ícone do carnaval de Barra do Sahy.
 

O cantor, que mais de 20 anos seguidos anima os carnavais de Aracruz, falou sobre o convite da escola.
 

“Fiquei honrado pelo convite e aceitei participar por dois motivos. Pela escola, que reconheceu o valor do meu trabalho, e pela oportunidade de homenagear Aracruz pelo seu aniversário. O povo daqui me recebeu muito bem e tenho Aracruz no meu coração como a segunda cidade depois de Ilhéus, que é minha cidade natal. Parabéns Aracruz pelos 171 anos!”, saudou o cantor.
 

 

Amor a Aracruz e ao próximo:
 

O reconhecimento pelo trabalho de Billy Matos faz justiça não apenas pelo profissional dedicado, ético e talentoso, mas também pelo lado humano e pelas ações sociais que ele insiste em não permitir a divulgação. Quando não está nos palcos ou trabalhando em seu estúdio musical, Billy costuma estar envolvido como voluntário em projetos sociais. Normalmente ele emprega seu tempo livre em projetos que ajudam dependentes químicos ou na recuperação de menores infratores. Com a ajuda do cantor, alguns menores já puderam abandonar o mundo do crime. Alguns, que mostraram talento musical, foram iniciados no mundo artístico pelo cantor.
 

Billy sempre foi um grande incentivador de novos talentos musicais e, também por isso, é muito admirado e respeitado entre os colegas de profissão. 

O Site Aracruz não pediu autorização ao cantor Billy Matos para divulgar seus trabalhos realizados em projetos sociais, porém é importante fazer justiça àqueles que saem de sua zona de conforto e buscam melhorar a vida de outras pessoas.   

 

No vídeo abaixo Billy conversa com o Site Aracruz após apresentação no carnaval 2019 em Santa Cruz, Aracuz