Esporte

Inscrições para o projeto “Escolinha de Atletismo” da SEMESP começam na próxima segunda-feira (18)

Postada em:

A partir da próxima segunda-feira (18) a prefeitura de Aracruz por meio da Secretaria de Esportes Lazer e Juventude vai dar início às inscrições para o projeto Escolinha de Atletismo. Crianças e jovens com idade entre sete e quinze anos poderão se inscrever nas aulas que começam no dia 02 de Abril levando uma foto 3x4 e a cópia da certidão de nascimento do futuro aluno.

As inscrições serão realizadas nos núcleos dos projetos, em São Marcos, ao lado do CMEB Paulo Freire, as quartas e sextas-feiras de 10h as 11h30 e as terças e quintas-feiras de 16h as 17h30. No Bela Vista, na escola Ezequiel Fraga Rocha, as inscrições serão feitas as quartas e sextas-feiras de 08h as 9h30 e as terças e quintas-feiras de 14h às 15h30.

De acordo com o secretário de esporte, lazer e juventude, Emerson Nascimento, os alunos inscritos no projeto serão apresentados às diversas modalidades do atletismo, como: corrida, saltos, arremesso de peso e disco. Ele completa dizendo que o objetivo do projeto, além de divulgar o esporte e incentivar um estilo de vida saudável, é descobrir futuros atletas.

“Acredito que temos aqui jovens de alto rendimento, mas que não desenvolvem todo o potencial por falta de oportunidade. Esperamos encontrar novos atletas, inseri-los na modalidade e, futuramente, incentivarmos a disputarem campeonatos, como o Estadual de Atletismo”, destacou o secretário.