Esporte

Circuito Capixaba de Montanhas: mais de 400 corredores vão percorrer trilhas do Parque Municipal do

Postada em:

Cerca de 450 corredores estão inscritos no Circuito Capixaba de Montanhas, que acontece no dia 17 de maio. O circuito vai percorrer de 08 a 18 quilômetros de trilhas no Parque Natural Municipal do Aricanga, passando por diversos pontos atrativos, como lagoas e pedra do rapel. O evento conta com apoio da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (SEMTUR) e Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM). Foto: SECOM

A largada será no Polo de Educação Ambiental do Parque. Em seguida os corredores subirão pela estrada principal, seguindo as trilhas que passam por lagoas e pedra do rapel. Ao chegarem no topo do morro os atletas vão retornar passando por Santa Maria até a entrada principal do Aricanga. Já no trajeto menor, de 08 quilômetros, o caminho contornará o parque, também passando por trilhas.

O Circuito Capixaba de Montanhas é um evento de corrida em trilhas montanhosas pioneiro no Espírito Santo e inspirado na fusão das corridas populares de rua com as tradicionais corridas européias da região dos Alpes suíços, italianos e franceses. No Brasil é uma corrida entre bosques, trilhas e montanhas, integrando natureza, desafios e superação.

Outro diferencial do Circuito Capixaba de Montanhas são os princípios da sustentabilidade, se preocupando com a preservação da natureza. Além disso, o evento visa a integração com a comunidade local, criando oportunidades de renda para a população através, principalmente, do turismo, comércio e da prestação de serviços, de forma que valorize a economia local e proteja o meio ambiente.

Fonte: Prefeitura de Aracruz