Educação

Aracruz é campeã em Categoria Nacional da Parceria Votorantim pela Educação (PVE) 2018

Postada em:

O município de Aracruz recebeu na tarde desta terça-feira (19/02), durante cerimônia realizada na cidade de São Paulo (SP), a premiação de primeiro lugar na Categoria Nacional da Parceria Votorantim pela Educação 2018, no que tange as três frentes de formação, que são as escolas – Gestão Escolar – , responsável pela formação dos gestores escolares (Diretores); Secretaria de Educação – Gestão Educacional – , responsável pela formação de todos setores da secretaria; além da sociedade – Mobilização Social – , responsável pela formação dos diferentes setores sociais, como o APAE, igrejas, a Biblioteca Pública Municipal e Sociedade Civil Organizada.

Além dessa premiação das três frentes de formação, Gestão Escolar, Gestão Educacional e Mobilização social, o município de Aracruz ainda recebeu o destaque nacional, na categoria “Acompanhamento da Aprendizagem”, com a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Profª Maria Inês Della Valentina, localizada no distrito de Jacupemba.

Foram várias as atividades realizada em 2018 com a Parceria Votorantim pela Educação 2018, entre elas o projeto Desafios Criativos da Escola, Seminários de Boas Práticas, Certificação dos Mobilizadores, Formação de Ciclos, além da maior caminhada literária de Aracruz, simbolizando o encerramento das atividades do PVE, quando um trio elétrico, cinco carros alegóricos, 32 blocos e mais de 1500 alunos desfilaram pelo centro do município.

Esta foi a primeira vez em oito anos que Aracruz leva a premiação de primeiro lugar da Categoria Nacional. O município esteve em São Paulo representado pela Secretária e subsecretária de Educação, Ilza Rodrigues e Rosa Ghidetti. “É com muito entusiasmo e emoção que eu recebo em mãos esse prêmio que simboliza todos os esforços e trabalhos realizados pela gestão do nosso prefeito Jones Cavaglieri. Eu pessoalmente fiz de tudo para estar presente em cada ação, que foi um sucesso. Temos um carinho muito especial com a história com o PVE, pois fomos um dos primeiros municípios a receber essas ações. E a cada ano ele vem se superando com o programa. Em 2018 foi um marco. Transformamos Aracruz em uma cidade de leitores, que foi nosso grande objetivo”, ressalta Ilza Rodrigues.

Parceria Votorantim pela Educação
A Parceria Votorantim pela Educação (PVE) é uma iniciativa do Instituto Votorantim e das empresas do grupo que buscam contribuir para a melhoria da educação pública nos municípios onde a Votorantim atua, por meio da mobilização social das comunidades e da qualificação das práticas de gestão educacional. Para sua execução, o PVE tem a parceria da Prefeitura Municipal de Aracruz, realizada por meio da Secretaria Municipal de Educação e a assessoria técnica do CENPEC.