Cultura

Sala de cinema ao ar livre neste sábado, em Barra do Sahy

Postada em:

No próximo sábado, 02 de fevereiro, a Praça dos Corais, em Barra do Sahy, se transformará em sala de cinema com a chegada do 25° Festival de Cinema de Vitória Itinerante. A sessão terá início às 19h, com a exibição do premiado filme “Benzinho”, de Gustavo Pizzi, e a série infantil “Irmão do Jorel”, do capixaba Juliano Enrico. Foto: Divulgação/ Galpão Produçõe

O 25º Festival de Cinema de Vitória Itinerante conta com o patrocínio do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo a Cultura, da Petrobras, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE e do Fundo Setorial do Audiovisual – FSA e da Ancine. Conta ainda com o apoio da Rede Gazeta e da Caixa Econômica Federal. A Realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA), com apoio da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (SEMTUR).

Cinema para todos
As exibições do 25º Festival de Cinema de Vitória Itinerante iniciam com a série infantil Irmão do Jorel, do capixaba Juliano Enrico. “A Pipa Ideal”, da terceira temporada, tem 11 minutos e se passa durante as férias de verão da família protagonista da animação.

Depois, a plateia vai rir e se emocionar com o premiado filme “Benzinho” (97’, 12 anos), de Gustavo Pizzi. Com elenco formado por Adriana Esteves, Otávio Müller, Karine Teles (“Que Horas Ela Volta?”) e o ator grego radicado no Espírito Santo Konstantinos Sarris, o longa teve sua estreia oficial no prestigiado Festival de Sundance, nos EUA, e depois passou por mais de 30 festivais nacionais e internacionais, onde acumulou premiações. A história acompanha a vida de uma mãe que vê sua vida mudar completamente quando o filho mais velho resolve sair de casa para jogar handebol em outro país.

SERVIÇO:

25º Festival de Cinema de Vitória Itinerante

Quando: 02 de fevereiro (sábado), a partir das 19h
Onde: Praça dos Corais, Barra do Sahy

Exibições: Filme ‘Benzinho’, de Gustavo Pizzi
Série ‘Irmão do Jorel’, de Juliano Enrico

ENTRADA FRANCA

 

Fonte: Prefeitura de Aracruz