Saúde

Palestra e Caminhada Rosa marcam semana na oncologia do Hospital Rio Doce

Postada em:

Objetivo é conscientizar mulheres sobre o câncer de mama. A palestra acontece nesta quinta-feira, (18), e a caminhada no sábado, dia (20). Eventos são gratuitos

 

No mês dedicado ao combate e descoberta precoce do câncer de mama a Unidade de Oncologia do Hospital Rio Doce promove uma série de atividades voltadas para o tema.

Na próxima quinta-feira (18), às 15h, acontece a palestra: Prevenção, tratamento e tabus sobre o câncer de mama, ministrada pela Dra Raquel Quintino, cirurgiã oncológica do Hospital Rio Doce. O evento acontece no Guararema Clube, na Av. Getúlio Vargas, próximo ao Hospital Rio Doce. Haverá sorteio de brindes, sorteio de mamografias e coffee breack. A entrada é gratuita.

No sábado, dia (20) acontece a 3ª edição da Caminhada do Outubro Rosa. A concentração será em frente à Unidade Oncológica e a caminhada seguirá pelas principais ruas e avenidas do Centro de Linhares. Serão entregues camisas aos primeiros participantes que chegarem ao local da concentração do evento.

O evento contará com a participação de médicos oncologistas do Hospital Rio Doce, tirando dúvidas sobre o câncer de mama, educadores físicos promovendo alongamento e dando dicas de atividades para manter uma vida saudável.

 

Serviço:

Palestra: Prevenção, tratamento e tabus sobre o câncer de mama

Quando: 18 de outubro- Quinta-feira

Horário: 15h

Onde: Guararema Clube- Centro da cidade- Próximo ao hospital Rio Doce

Entrada gratuita.

 

Serviço:

3 ª Caminhada Rosa

Quando: 20 de outubro- Sábado

Horário: Concentração às 8h em frente ao setor de Oncologia do Hospital Rio Doce

Distribuição de camisa para os primeiros participante