Utilidade Pública

Homem depressivo procurado pela família pedalou mais de 170 km até João Neiva

Postada em:

Uma aventura perigosa e desorientada. É assim que podemos classificar os últimos dias vividos por Patrick  Carolino dos Santos, de 36 anos.
 

Após ficar desaparecido desde a última terça-feira (02), Patrick retornou para casa na madrugada desta sexta-feira (05) dando um grande alívio à família, que estava desesperada à sua procura.

Notícia relacionada: Família de São Mateus procura homem desaparecido

Em novo contato com o Site Aracruz, Bianca dos Santos informou que seu irmão pedalou de São Mateus a João Neiva durante o período em que ficou desaparecido. Para alguém no auge da depressão, pedalar pela BR 101 sem contar com ciclovia aumenta ainda mais o perigo.

Foram pelo menos 173 quilômetros, distância que separa os dois municípios. Uma média de 57 km por dia. O percurso é considerável para atletas preparados, mas impressiona quando se trata de uma pessoa que não tem o costume de pedalar grandes distâncias. 


“Nesses dias ele não dormiu com medo de que roubassem a bicicleta dele. Só se alimentou de chips e refrigerante”, disse a irmã.  
Por volta de 01h00 da madrugada, Bianca recebeu um telefonema de duas vizinhas que seguiam de Vitória para São Mateus e que reconheceram Patrick quando, no município de João Neiva, ele entrou no mesmo ônibus em que elas estavam. Aí foi só a irmã esperar por ele na rodoviária de São Mateus. 

 

“Quando chegou em casa ele disse que ficou cansado e sem dinheiro, então resolveu colocar a bicicleta no bagageiro do ônibus e voltar para casa. Ele achou que estava dando muito trabalho para a família e por isso resolveu sair de casa. Depois pensou que ninguém estava procurando por ele, mas estávamos em desespero", acrescentou Bianca.  
 

Com problemas depressivos há 16 anos, Patrick praticamente abandonou o tratamento e vinha se negando a tomar os remédios. A falta do medicamento vinha deixando-o perturbado até que, após dizer muitas vezes que desejava ir embora, resolveu colocar a ideia em prática. 
 

Agora a família pretende continuar se esforçando para que ele volte a seguir as orientações médicas.