Educação

Ser Honesto é Legal: premiação do concurso de desenho e redação acontece nesta quarta

Postada em:

Cento e setenta estudantes da Rede Pública Municipal estarão juntos nesta quarta-feira, 05 de setembro, na premiação do concurso de desenho e redação “Ser honesto é legal”. A culminância acontece a partir das 09h, no auditório do Sesi/ Senai Aracruz.

Ao todo 45 crianças serão premiadas. Os textos e ilustrações foram selecionados por uma comissão formada por servidores da Prefeitura de Aracruz, seguindo os critérios de criatividade e relação ao tema honestidade. A premiação tem apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracruz (CDL).

“É um projeto piloto desenvolvido pela Controladoria-Geral do Município, em parceria com a Secretaria de Educação (SEMED), com base no 10º concurso do Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União. Ele contempla crianças do primeiro ao quinto ano, na categoria desenho; e do sexto ao nono ano na categoria redação”, explicou a Controladora Geral do município, Flávia Cândida.

Ser honesto é legal
Ser honesto é legal é o tema da 10ª edição do Concurso de Desenho e Redação realizado pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU). O objetivo da iniciativa é despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania, por meio do incentivo à reflexão e ao debate destes assuntos nos ambientes educacionais. O Concurso é direcionado a estudantes regularmente matriculados em escolas públicas e privadas de todo o Brasil.

A escola pode mobilizar todos os seus alunos para discutir o tema e produzir trabalhos, contudo deve selecionar apenas um (01) trabalho de cada categoria (série escolar) dentre todos os trabalhos produzidos pelos alunos para concorrer nesta edição.

A prefeitura de Aracruz, por meio da Controladoria-Geral do Município, com base nas diretrizes de trabalho que visam a aproximação do órgão com a sociedade, objetiva, com a participação nesse evento, incentivara educação para a cidadania e o controle social entre os públicos infantil e adulto.