Educação

Justiça declara ilegal greve dos professores de Aracruz

Postada em:

O Desembargador Carlos Simões Fonseca, do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, emitiu na tarde desta quarta feira (16) liminar em favor da prefeitura de Aracruz , na qual declara ilegal o movimento de greve dos professores da rede municipal. A liminar determina que a categoria retome suas atividades no prazo de 24h.

O documento informa ainda que, em caso de descumprimento da ordem, o Sindicato dos Profissionais de Educação Pública do Espírito Santo -SINDIUPES, será penalizado com multa diária de R$ 5 mil.

No despacho, o Desembargador afirma que o reajuste salarial, reivindicado pela categoria, já teria sido devidamente negociado com o Sindicato dos Servidores Municipais de Aracruz – SISMA, que em seu entendimento, é o representante de todos os servidores da prefeitura de Aracruz.

Em contato com Zamir Gomes, membro da comissão de negociação do Sindiupes, no Município, a reportagem do Site Aracruz recebeu a informação de que o sindicato ainda não foi notificado da decisão judicial e que a greve, no modelo operação tartaruga invertida terá prosseguimento nesta quinta feira. Assim, as aulas ocorrerão nos mesmos horários praticados nesta quarta.