Meio Ambiente

Produtor de Rio Francês leva primeiro lugar no Prêmio Inovação do Campo

Postada em:

O produtor Geraldo Valério Batista, da região de Córrego Francês, Aracruz, levou o troféu de primeiro lugar no Prêmio Inovação do Campo. O candidato atingiu 89,78% da pontuação, no quesito sustentabilidade. Já o segundo lugar ficou com José Domingos Gasparani, com 84% da pontuação e, em terceiro, João Batista Nai, com 81%.

“A avaliação observou os pilares da sustentabilidade: Ambiental, que envolve principalmente o uso da água, Social que envolve a qualidade de vida do produtor, e econômica que envolve a gestão da propriedade. Aqueles produtores que conseguiram equacionar e ordenar melhor esses três itens foram vencedores”, explicou o Agente de Desenvolvimento Rural do Incaper, Almir Gonçalves Viana.

A premiação aconteceu na última sexta-feira, 03 de agosto, durante o Dia do Produtor. O evento fez parte da programação da ExpoAgro Vidas, e teve realização da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Agricultura (SEMAG) e Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (INCAPER).

“Este projeto teve o objetivo de selecionar inovações exitosas no campo, que buscam sempre a redução do êxodo rural, fruto direto das melhorias nas condições de vida do homem do campo”, comentou o secretário municipal de Agricultura, Renato Sobrinho.

 

Fonte: Prefeitura de Aracruz