Educação

“Livro Que Anda” estará na Escola Euzita Barbarioli nesta segunda-feira (06)

Postada em:

A Escola Municipal Elzita Barbarioli, em Ibiraçu, receberá nesta segunda-feira (06), o projeto “Livro Que Anda”. O plano de ação, que vem sendo desenvolvido nos municípios integrantes do programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE) e que objetiva incentivar a prática da leitura na população, vem somar forças com o projeto Ações Literárias desenvolvido pela turma piloto do 4º ano  e feito por mobilizadores sociais, que contará com alunos, pais e comunidade em geral.   

As ações desenvolvidas no projeto são atividades pedagógicas voltadas para leituras de diversos gêneros textuais, em diversos ambientes internos e externos da escola, e contam com o envolvimento do Grupo V (educação infantil) e 1º, 2º, 3º e 5º anos( Séries iniciais do ensino fundamental).

Aproveitando a chegada do “Livro Que Anda” faremos a inauguração da Brinquedoteca, um espaço lúdico para leituras, brincadeiras e pesquisas. Esse ambiente foi construído pela Equipe Escolar, Comissão de pais e amiga da escola e receberá o nome de “Brinquedoteca Professora Fabiana Fiorotti”, que também foi professora e diretora dessa Instituição escolar que tanto contribuiu para o ensino-aprendizagem das crianças do bairro São Cristovão e bairros vizinhos.

Através desse projeto a EMEIEF Professora Elzita Barbarioli vem desenvolvendo várias ações e espaços literários, como a GELOTECA e BAÚTECA, eletrodomésticos que foram reutilizados para servirem de acervos literários para os alunos, familiares, equipe escolar e comunidade local.