Cursos e concursos

Secretaria de Estado da Saúde abre processo seletivo para mais de 100 cargos

Postada em:

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) está com inscrições abertas para dois processos seletivos simplificados. Os dois editais estão publicados no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo (DIO-ES) desta sexta-feira (04). O objetivo da seleção é manter um banco de profissionais cadastrados para facilitar a convocação em caso de necessidade. Serão cadastrados profissionais de níveis superior, técnico e médio para todas as regiões do Espírito Santo, e esses profissionais, quando contratados, trabalharão em regime de designação temporária. 

Ao todo, há oportunidade para 117 cargos. Entre eles, 62 cargos para médicos de diferentes especialidades e áreas de atuação, 32 cargos para profissionais com outras formações de nível superior e um total de 23 cargos para pessoas com formação de nível médio e para profissionais com formação técnica em diferentes áreas.

As inscrições para ambos os processos seletivos começaram às 10 horas desta sexta-feira (04) e vão até as 23h59 do dia 13 de maio. Os interessados devem se inscrever pelo site www.selecao.es.gov.br. A seleção é composta de três etapas. A primeira, que abrange a inscrição e a classificação do candidato, tem caráter classificatório de acordo com os requisitos estabelecidos para cada cargo.

Já na segunda etapa, de caráter eliminatório, os candidatos precisam comprovar com documentos o que informaram sobre formação e experiência acumulada quando fizeram a inscrição.  Quem não comparecer na data da convocação terá a inscrição indeferida e não terá chances de reclassificação.

A terceira etapa, também eliminatória, é a formalização do contrato. De acordo com a conveniência do órgão, será firmado um contrato de serviço temporário com o profissional. O candidato que não comparecer ao local estabelecido na data marcada será eliminado.