Educação

Sessão de Cinema: Estudantes de Administração realizam um dia diferente para crianças e adolescentes

Postada em:

No último sábado, 14 de abril, 56 crianças e adolescentes atendidos pelo Projeto Crubixá José Homem Justo (JHJ), do município de João Neiva, tiveram um dia diferente. Acompanhados pela coordenadora da instituição, irmã Edilse Bernadete Klein; pelo auxiliar administrativo, Matheus Kaio Montebeler; pela assistente social, Marinete Rubeiri Mandelli e os voluntários, Vivian do Rosário Bitencourt e Diogo F. Batista, as crianças e os adolescentes assistiram ao filme Pedro Coelho, no cinema de Aracruz.

 

O momento foi organizado pelos estudantes do 7º período de Administração da FAACZ que realizaram a atividade em forma de Microprojeto, que faz parte do aprendizado dos universitáriosin loco, do conteúdo ministrado pelo prof. Alex Sandro Ferreira Bernardes, na disciplina de Gestão e Responsabilidade Social. Além de participarem de uma Sessão de Cinema, as crianças e os adolescentes comeram pipoca com refrigerante, tomarem sorvete, ganharam sacolinha surpresa e um kit de higiene bucal.

 

Para a irmã Edilse, “a equipe demonstrou eficiência, pontualidade, organização, ética, mobilização de parcerias e muito carinho pela ação solidária. Parabenizo a cada integrante e ao professor envolvido nesta atividade. Demonstraram, também, serem capazes de se tornar protagonistas de finais felizes”.

 

Ana Carolina Penha Gasparini de 13 anos é uma das adolescentes atendidas pelo projeto Crubixá e manifestou o seu agradecimento pelo dia especial. “Quero agradecer tudo o que vocês fizeram em nome de todos do Crubixá. Amamos o filme, o lanche e as coisas que nos deram. Obrigado por tudo. Espero ver vocês em breve”, disse a adolescente que explicou a mensagem deixada pelo filme Pedro Coelho:  “Quando erramos, se arrependidos, reconhecermos o erro e pedirmos podemos receber o perdão”.
 

Para a estudante de Administração, Micheli de Oliveira Lopes, a tarde deste sábado foi sensacional e gratificante. “Ver a alegria das crianças e dos adolescentes foi uma experiência inesquecível. Mesmo com a empolgação por estarem passeando todos são muito bem disciplinados, educados e amorosos. As Irmãs, Edilse e Adelina, juntamente com sua equipe estão de parabéns pelo belo trabalho desenvolvido. Muito obrigada Projeto Crubixá por nos presentear com a sua presença e cooperação”, ressaltou Micheli.

 

“Temos uma sensação enorme de dever cumprido. Valeu a pena cada obstáculo enfrentado para realização desse dia. O momento compartilhado com as crianças e adolescentes confirmou a frase dita no filme de que quem compartilha o amor nunca perde. Foi maravilhoso sermos retribuídas com cada abraço, cada sorriso e cada obrigado. Esse aprendizado vai ser levado por toda a vida”, afirmou Isabela Barbosa Francisco, aluna de Administração da FAACZ.