Educação

Estudantes de Pedagogia participam da “I Caminhada da Família e Amigos dos Autistas”

Postada em:

Com o objetivo de sensibilizar a sociedade de Aracruz sobre a importância da Conscientização do Autismo, no último dia 7, os estudantes do curso de Pedagogia da FAACZ participaram da “I Caminhada da Família e Amigos dos Autistas”, organizada pelo Projeto VidaAzul – Voluntariado para Inclusão dos Autistas.

 

A concentração aconteceu no estacionamento do Shopping. Do local, os participantes do movimento percorreram as principais ruas e avenidas de Aracruz. A caminhada terminou no centro da cidade, na Praça Monsenhor Guilherme Schmitz, antiga Praça São João Batista. A mobilização em comemoração ao Dia Mundial do Autista, que é celebrado no dia 02 de abril, faz parte do eixo de Inclusão Social do Comitê de Extensão da FAACZ.

 

Quem passou pela Praça pôde conhecer um pouco mais sobre o Autismo e participar de várias atividades, como: contação de histórias, pintura de rosto, jogos e brincadeiras, realizadas pelos estudantes de Pedagogia da FAACZ. “O mês de abril é destinado ao trabalho de Conscientização do Autismo, pois trata-se de um transtorno global do desenvolvimento que acomete crianças de todos os níveis socioeconômicos”, explicou a professora do curso de Pedagogia, Marta Rossoni. 

 

A professora da FAACZ finalizou dizendo: “As escolas e comunidades recebem todos os dias crianças com autismo, por isso, precisam conhecer o transtorno. Esperamos que a sociedade se importe cada vez mais com este movimento abraçando e incluindo os portadores deste transtorno, pois a única forma para que o tratamento seja eficaz é acolhendo com amor e sensibilidade o autista”.

 

“Participar desta caminhada de sensibilização do Autismo foi um momento único para mim como aluna do curso de Pedagogia. Afinal, sabemos que a sociedade tem o dever de acolher qualquer pessoa, e nesse mês em especial, a pessoa com transtorno autista”, afirmou a aluna do 1º Ciclo, Módulo IV, do curso de Pedagogia da FAACZ, Andressa Ignacio de Jesus.