Educação

Estudantes do Ensino Fundamental conhecem pontos turísticos de Aracruz

Postada em:

Alunos do 3º ano do Ensino Fundamental do Centro Educacional de Aracruz (CEA), acompanhados pela professora regente da turma, Rita de Cássia Pancieri Marino Thompson e pela estagiária Adriana Ferreira Rufino (aluna de Pedagogia da FAACZ), participaram de uma visita pedagógica, na última quarta-feira, 28 de março, ao distrito de Santa Cruz, no litoral de Aracruz. A atividade teve como objetivo ampliar o conhecimento dos estudantes sobre o município, seu povo e sua história.

 

Durante a viagem, o grupo de alunos teve a oportunidade de conhecer alguns pontos turísticos de Aracruz como o Museu Histórico de Santa Cruz, a Fonte do Caju, o Rio Piraquê-Açu, as aldeias indígenas, as praias, dentre outros. Segundo a prof.ª Rita, “a aula passeio favoreceu uma aprendizagem significativa, atrativa e divertida, permitindo uma compreensão além dos livros, pois o conhecimento adquirido nos diferentes locais visitados como museu, a igreja Nossa Senhora da Penha, as aldeias, é extremamente relevante, além de toda aprendizagem visual que o aluno pôde vivenciar”. 

 

“Hoje aprendi que as pessoas são diferentes, cada uma tem a sua moradia. Vi que a água pode estar em vários lugares como a praia, o rio e a fonte. Temos que aprender mais sobre a cultura indígena e a preservar o meio ambiente”, afirmou a estudante Luise Porto Campagnaro. O pensamento da aluna é compartilhado pelo aluno André Cezar Schneider Rodrigues, que falou sobre o que aprendeu durante essa atividade: “Achei muito legal, aprendi muitas coisas importantes que existiram no passado como a cultura indígena”.