Educação

Professores da rede municipal de ensino participam de aula inaugural da formação em xadrez

Postada em:

O xadrez é um jogo milenar que amplia o desenvolvimento e aprendizado, além de ser considerado fundamental para o aprimoramento do raciocínio lógico

Tem início nesta quarta-feira (04/04), às 19hs, no auditório do Polo UAB, as aulas do programa “Jogo de Xadrez nas Escolas” voltada para os professores da rede municipal. A Secretaria de Educação da prefeitura de Aracruz tem investido cada vez mais nessa prática pedagógica, tanto para alunos, quanto para professores. Foto: Divulgação

As aulas acontecem todas as quartas-feiras, com oito encontros. Serão formados 25 professores que utilizarão os conhecimentos adquiridos para aprimorar a prática do ensino de suas disciplinas. As aulas são ministradas pelo professor Alessandro Camporez, que há quase vinte anos já desenvolve esse trabalho com estudantes do ensino fundamental.

No ano passado foi realizado essa formação com cerca de 50 professores com uma carga horária de 20 horas, e contou com uma didática voltada para principiantes, apresentando-os os componentes do jogo como as peças, suas distribuições e o tabuleiro.

O xadrez é um jogo milenar que amplia o desenvolvimento e aprendizado, além de ser considerado fundamental para o aprimoramento do raciocínio lógico. Sua aplicação nas escolas é um investimento simples, barato e de muita relevância para a educação como um todo.

 

Fonte: Prefeitura de Aracruz