Policial

Polícia Civil de Ibiraçu prende suspeito da morte de adolescente

Postada em:

Policiais Civis da Delegacia de Ibiraçu prenderam, nesta segunda feira (11), o jovem L. C. M. V, de 18 anos, suspeito da morte do adolescente Richard Rosa, de 17 anos, assassinado com vários tiros na noite do último dia 03 de agosto, no Residencial Francisco Campagnaro. O corpo da vítima só foi encontrado na manha do dia seguinte. Foto ilustrativa

Leia também: Câmara de Ibiraçu quer intervenções da Eco 101 para maior segurança no trânsito urbano

Ainda no mês de agosto, apenas uma semana após o homicídio, L, que era investigado com principal suspeito, foi preso com uma arma de fogo. Encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Aracruz e indiciado por porte ilegal de arma de fogo, o suspeito posteriormente foi liberado pela justiça. Um exame de balística confirmou que a arma apreendida com o L. é a mesma que foi usada na morte de Richard.

De acordo com o delegado Fabiano Alves Azevedo de Melo, o crime ocorreu durante uma disputa pelo controle do tráfico de drogas no bairro. “O investigado negou a autoria do crime. Disse que era amigo da vítima e que apenas comprou a arma”, afirmou Alves.   

 Ainda segundo o delegado, a duração da prisão temporária inicialmente é de 30 dias, podendo ser prorrogada por mais 30 dias e em seguida ser decretada a prisão preventiva do investigado.

O suspeito foi encaminhado para o CDP de Aracruz. As investigações continuam e o delegado não descarta a possibilidade de outros envolvidos no crime. O nome completo do preso ainda não foi divulgado para não atrapalhar o trabalho da polícia.