Educação

Professora de Aracruz realiza torneio com crianças e incentiva a prática de frescobol

Postada em:

Um torneio de frescobol realizado com crianças da Escola Barula Neves dos Santos, Aracruz, reuniu cerca de 60 crianças na última terça-feira (10), na Praia de Barra do Sahy. A iniciativa foi da professora Magda Barcellos da Costa, que convidou três profissionais do esporte para incentivar a garotada no encerramento das atividades da semana da criança.

“Mauro, Dalber e João Batista são experientes em campeonatos Brasileiros e até em mundiais. Com muita boa vontade eles se deslocaram da Grande Vitória para colaborar conosco. A presença deles deixou as crianças empolgadas e é um grande incentivo para que elas continuem praticando o esporte, o que é muito saudável”, disse a professora.

O torneio, chamado de Frescobarula, devido ao nome da escola,  contou com um total de 30 duplas nas categorias masculino, feminino e mista, e reuniu muitos familiares da criançada, que fizeram questão de participar do momento de lazer incentivando a garotada.

Cauã da Silva Monteiro e Kayque da Silva Bezerra venceram a categoria masculino

 

Rayssa Matos Gomes e Vitória Virgínia do Nascimento conquistaram a categoria feminino

 

Vitória, que já tem nome de campeã, venceu também da categoria duplas ao lado de Kayque da Silva

Ainda de acordo com a professora Magda, após o torneio, muitos de seus alunos já foram vistos praticando o esporte com seus pais na Praia de Barra do Sahy. Além de saudável, o esporte tem o poder de fazer amigos e de unir a família.   

Neste fim de semana do dia do professor, Magda representa todos esses profissionais do ensino, que muito amor e dedicação, são ou foram fundamentais na vida de seus alunos.