Educação

Programa de resistência às drogas forma nova turma em Aracruz

Postada em:

Nesta quinta-feira (28), o 5º Batalhão da Polícia Militar realizou a formatura de 35 alunos que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), uma ação preventiva desenvolvida pela Polícia Militar do Espírito Santo.

Os formandos são crianças do 5º ano matriculadas na Escola Municipal de Ensino Fundamental de Itaparica, em Aracruz. A formatura teve início às 19h30 min, na sede da Escola e contou com a presença do Comandante da 3º Companhia, Capitão Adair Gomes Sabino, representando o comandante do 5º BPM, da diretora da escola, Ana Luiza Rodrigues, da instrutora do Proerd Cb Gedilma Rodrigues Farias, de um representante da Secretaria de Educação, além do corpo docente da escola, moradores e familiares.

Durante a cerimônia, foi realizada uma homenagem aos alunos ganhadores do concurso de redação Proerd, onde os grandes escritores receberam medalhas de honra ao mérito. O momento também contou com a apresentação da canção do Proerd, juntamente com o leão Daren, mascote do projeto, momento muito esperado e de muita alegria por parte dos formandos.

Segundo a instrutora do Proerd, CB Gedilma, “É necessário educar nossas crianças  adolescentes de modo atrativo e dinâmico, para resistirem às pressões ao uso de drogas. O Proerd auxilia as crianças de forma centrada a resistir, dizendo : Não!”