Educação

Pais decidem por paralisação das aulas no Zenília

Postada em:

Em reunião realizada no final da tarde desta segunda-feira (25, pais de alunos da Escola Zenília Varzem Ribeiro, em Barra do Riacho, Aracruz-ES, decidiram não deixar seus filhos irem para a escola nesta terça e quarta-feira. A atitude é uma forma de protesto contra o novo aditivo de mais 60 dias no prazo dado pela prefeitura para que a empresa responsável entregue a obra 100% finalizada.

Apesar de os alunos já estarem estudando na escola, os pais alegam que seus filhos estão tendo aula de educação na sala de aula ou expostos ao sol, já que a quadra ainda não pode ser utiizada.   

Na reunião, o secretário municipal de obras Wellington Lozer Giacomin tentou explicar aos  pais sobre a necessidade de se prorrogar o prazo, mas com uma espera que já dura mais de quatro anos, a paciência dos pais parece ter se esgotado e, em votação, decidiram pela paralisação das aulas por dois dias, terça e quarta-feira, e ainda aguardam por maior esclarecimento da prefeitura.

De acordo com a prefeitura, na reforma está falando o fechamento da quadra com a parte metálica, além da fixação dos corrimões, guarda-corpo e pintura, e os alunos não podem usar a quadra por uma questão de segurança.