Obtuários

Baterista da dupla Dório e Gabriel morre após acidente na BR 101

Postada em:

Morreu na manhã desta segunda-feira (24), o baterista Luiz Philipe Pasolini, que tocava com a dupla sertaneja Dório e Gabriel, muito conhecida em João Neiva e região norte do Estado.

Philipão, como normalmente era chamado, sofreu um acidente na madrugada de sábado e desde então estava internado em um hospital de Linhares. De acordo com o vereador Renan Pattuzzo, amigo bem próximo do baterista, o jovem de foi ao bairro Cristal, em João Neiva, buscar uma amiga. Ele dirigia um veículo GM Astra, pertencente ao pai dele. Quando retornava para a cidade, por volta de 01h da madrugada de sábado (22), perdeu o controle do carro, invadiu a contramão e bateu de frente em uma carreta que seguia no sentido contrário. O acidente ocorreu próximo ao km 200, quase em frente a um posto de gasolina localizado entre os bairros Cristal e Piraqueaçu.

Leia também: Café solidário leva conforto a pacientes e acompanhantes do hospital de Aracruz

Philipe e a amiga Paula Guidolini foram socorridos pela equipe de resgate da Eco 101 e levados para o Hospital Geral de Linhares. Ela sofreu ferimentos, mas passa bem.

O baterista, que também trabalhava na empresa Imetame, em Aracruz, sofreu fortes pancadas na cabeça e peito, além de fratura no fêmur. Na mesma noite do acidente ele foi levado ao Hospital Rio Doce, onde passou por exames e em seguida foi encaminhado para um hospital particular também em Linhares.

Na manhã desta segunda, foi o vereador Renan Pattuzzo quem recebeu a ligação do hospital pedindo o comparecimento dos pais na unidade. “Eu já imaginava do que se tratava, mas não tive como falar”, disse Pattuzzo emocionado. A triste noticia foi de que Philipi sofreu uma parada cardíaca na manhã desta segunda e não resistiu, apesar das tentativas da equipe de reanimá-lo.

Em conversa com a reportagem do Site Aracruz, Dório e Gabriel se mostraram muito sentidos com o ocorrido. “Um garoto talentoso e determinado que tinha um grande futuro pela frente. Vai fazer muita falta para a nossa banda e para todos que conheciam a grande pessoa que ele era”, disse Gabriel.

“Hoje a música se silencia!
Obrigado amigo por ter feito parte de nossa vida,você sempre será lembrado como o nosso baterista, amigo, parceiro que não media esforços pra deixar os nossos ensaios e shows com a qualidade que só um verdadeiro músico digno de bom coração e conhecimento poderia fazer.
Parabéns sua missão foi cumprida com sucesso! 
Vá em paz e que Deus conforte os corações”, postou Dório em sua página na rede social.

De acordo com Renan Pattuzzo, o corpo de Philipe será velado na capela mortuária de João Neiva e a expectativa era de chegada por volta das 15h. O sepultamento ocorrerá às 9h da manhã desta terça-feira (25), no cemitério do Vila Nova de Cima. Antes, por volta das 8h da manhã, familiares e amigos participarão de uma celebração na Igreja Católica do mesmo bairro, onde Philipe morava com a mãe. O jovem, que era filho único, havia completado 19 anos no último dia 15 de julho, uma semana antes de sofrer o acidente que tirou sua vida.