Economia

Agro ExpoNorte é aberta oficialmente

Postada em:

Agro ExpoNorte é aberta oficialmente

Aconteceu na noite desta quarta-feira, 19, às 19 horas, abertura oficial Agro ExpoNorte, maior feira do agronegócio do Norte capixaba, que acontece no Parque de Exposições do município. O primeiro dia do evento foi marcado por palestras, minicursos, Feira Escolar Municipal de Ciências e Desenvolvimento para um Ambiente Sustentável e também pela 2ª Conferência Municipal de Educação Ambiental.

Nesta quinta (20), a Agro ExpoNorte será palco do Fórum dos Secretários Municipais de Agricultura do Espírito Santo (Fosemag). O encontro será das 17 às 18h30, no auditório 01. O tema do Fórum será: Fomento ao Setor Agrícola. Orientação técnica para elaboração de emendas parlamentares.

Participantes elogiam primeiro dia do evento

Membro da Associação de Artesãos de Linhares, Artelin, Paula Xavier, se diz surpresa com a movimentação do primeiro dia. “Nós da Associação dos artesãos ficamos muito satisfeitos com a movimentação do primeiro dia do evento, sem dúvida superou nossas expectativas, nosso estande ficou cheio o tempo todo”, enfatizou.

A dona de casa Jaqueline de Almeida, 25, moradora do bairro Juparanã, gosta de cozinhar e aproveitou a oportunidade para aprimorar seus dotes culinários, ela participou do curso de pães e pizzas e salientou a importância dos minicursos para melhorar a renda das famílias. “É a primeira vez que participo, e achei bem bacana essa iniciativa de oferecer os minicursos na Agro ExpoNorte, essa é uma oportunidade única para quem busca se aprimorar e fazer desse aprendizado um incremento para sua renda”, destacou.

Com o tema: Água - Escassez Hídrica, a Agro ExpoNorte é uma realização do Sindicato Rural de Linhares.