Solidariedade

Hospital Rio Doce promove 2ª Cantata de Natal

Postada em:

O Hospital Rio Doce promove na próxima quarta-feira, dia 21, às 18h30min, sua segunda cantata de Natal. O objetivo do evento, que acontece em frente a unidade hospitalar, é promover a humanização do hospital, sensibilizando colaboradores, pacientes, acompanhantes, e a sociedade em geral, para o verdadeiro sentido do Natal. A cantata será apresentada pelo coral Concórdia da Igreja Luterana do bairro Canivete.

Aberto a comunidade a cantata também será um momento de solidariedade. O público é convidado a doar fraldas geriátricas para serem doadas aos pacientes do Sistema Único de Saúde, SUS, de acordo com suas necessidades.

A Coordenadora do setor de Assistência Social do Hospital Rio Doce, Carolina Lavigne Castello Branco Moreira, explica a importância dessas doações. "Temos pacientes do SUS que ficam dias, e até meses internados, e nem todos tem condições de comprar fraldas geriátricas, por isso todas as doações serão bem vindas", salientou Carol.

Além da apresentação do coral Concórdia, composto por mais de trinta vozes, a cantata também terá apresentações solo e de danças litúrgicas.

Serviço:

Cantata de Natal

Data: 21 de dezembro;

Horário: 18 horas;

Local: em frente ao hospital Rio Doce

O evento será aberto ao público. As pessoas que quiserem podem doar fraldas geriátricas para os pacientes do SUS.